tratamento de resíduos em restaurantes
RESUMO: Com a intenção de demonstrar que todo o processo de intervenção do homem possui conseqüências no meio ambiente, foi escrito este artigo. Ele aborda sobre os processos legais necessários para se abrir um restaurante, sobre os requisitos das instalações, resíduos gerados durante a construção e após o inicio de funcionamento, o tratamento adequado para esses resíduos. Ainda traz uma curiosidade sobre restaurante sustentável e uma entrevista com um comerciante da área a mais de quinze anos.
.
PALAVRAS-CHAVE: Restaurante; resíduos; impactos ambientais; legislação; Cascavel.
1 INTRODUÇÃO
Nas últimas décadas a questão ambiental tornou-se uma preocupação mundial. A grande maioria das nações do mundo reconhece a emergência em buscar soluções aos problemas ambientais.
A busca por sustentabiliadade, tem sido algo recorrente nos dias de hoje. Com o intuito de se obter uma manutenção do meio ambiente, e consequentemente melhorar o ponto de vista perante os consumidores, atuando também como jogada de marketin, as empresas tem buscado alternativas sustentáveis, respeitando as determinações impostas por leis e ainda buscando maneiras inovadoras.
O presente artigo abordará sobre as licenças necessárias para que um restaurante possa funcionar, desde o seu processo de construção até o momento de seu funcionamento, a geração de resíduos, o tratamento adequado a esses, apresentara uma curiosidade sobre restaurante sustentável e excluirá uma entrevista com alguém da área a mais de quinze anos.
RESTAURANTES
1. PARA SE ABRIR UM RESTAURANTE
PROCESSO
Em primeiro lugar, deverá ser feito um requerimento dirigido a Câmara Municipal, devendo constar o tipo de estabelecimento pretendido.
Para se obter o licenciamento de construção deve ser entregue o projeto de arquitetura na Câmara Municipal, com o parecer favorável do Serviço Nacional de Bombeiros, juntamente com o projeto de instalação elétrica com o parecer