Tratamento de ferida
Gestão de emergência com risco de vida problemas
O "ABC" da reanimação devem ser abordadas antes feridas são avaliados. Feridas abertas são dramáticas e muitas vezes chamar a atenção do médico de emergência ou uma equipe de reanimação longe de mais com risco de vida ferimentos. É raro que o sangramento do mesmo tecido grandes defeitos imediatamente impacto de sobrevivência do paciente. Proteger as vias aéreas, garantir uma ventilação adequada, e estabilizar a pressão arterial antes de avaliar as feridas.
Hemostasia
Pressão direta
O método mais simples e mais comum utilizado para alcançar hemostasia é a pressão direta. Um curativo volumoso envolvido firmemente com uma bandagem elástica normalmente irá parar venoso, capilar e hemorragia arteriolar. Sangramento arterial pode mais ser temporariamente interrompida com este método, embora artérias maiores podem precisar de reparação vascular ou ligadura de sutura.
Ligadura de sutura
A decisão de ligadura de uma artéria deve ser feita com cautela, qualquer incerteza quanto ao impacto sobre a perfusão tecidual distal deve pedir a consulta do especialista cirúrgico adequado. Lesões extremidade proximal arterial de emergência requerem consulta de cirurgia vascular.
Ligadura subordinação ou sutura simples é indicado para a maioria dos navios com mais de 2 mm (1 / 16 in) de diâmetro externo. Para evitar trauma tecidual excessiva, deve-se precisamente identificar e prender o final navio antes de ligadura. Artérias cortadas geralmente exigem apenas simples amarrar. Veias, no entanto, não segure ligaduras bem, e ligadura de sutura é preferível. Ligadura da sutura pode ser realizada, passando a agulha de sutura por meio de uma porção da parede do vaso e, em seguida, circunferencialmente amarrar o navio. Este método evita o deslizamento da ligadura. Atenção: Não ligadura de artérias e veias em massa, porque isso pode predispor à formação de fístula arteriovenosa. Suturas absorvíveis são