Trastornos mentais no trabalho
O trabalho tem como objetivo falar sobre o tema Transtornos mentais no trabalho, e segue a seguinte linha de raciocínio, um breve enunciado sobre ideias relacionadas ao sentido do trabalho e sua importância para os indivíduos, evidencia-se também neste contexto a necessidade que as empresas tem de avaliar e acompanhar o desempenho de seus colaboradores de forma mais sensível afim de premeditar situações de desconforto para os mesmo, ocasionados pela pressão sofrida no local de trabalho, que gera dentre outras coisas distúrbios comportamentais. Visa a compreensão do que é trabalho, ambiente de trabalho e os transtornos mentais causados por estes. Considerando os fatores envolvidos (função, meta, chefe, família, cansaço e etc.) apresenta-se o que prejudica a nossa saúde, os tipos de distúrbios, as características e como combatê-los.
TRANSTORNOS MENTAIS NO TRABALHO
São aqueles resultantes das situações do processo de trabalho, isto é, originam-se por conta dos fatores de exposição à determinados agentes tóxicos, a fatores relacionados a organização do trabalho como a sobrecarga de tarefas, políticas de gerenciamento de pessoas, assédio moral no trabalho ou até mesmo a estrutura de hierarquia dentro da organização.
ANSIEDADE
A ansiedade do ponto de vista não técnico pode ser entendida como qualquer relação em que o indivíduo se sinta em perigo, perturbado pela incerteza, aflito ou angustiado enquanto que na visão técnica é considerada um distúrbio quando ocorre em momentos em que não se encontra uma justificativa para determinado comportamento ou pela intensidade e interfere nas atividades normais do indivíduos. Sua manifestação é acompanhada por palpitações, dor no peito e/ou falta de ar podendo estar associada a outros problemas como as desordens psiquiátricas, voltando-se para estes aspectos a ansiedade tanto pode nos beneficiar quanto nos prejudicar que irá depender do momento, ou seja, é benéfica quando o seu aparecimento faz com que nos