Trastorno do sono
Os distúrbios do sono provocam conseqüências adversas na vida das pessoas por diminuir seu funcionamento diário, aumentar a propensão a distúrbios psiquiátricos, o surgimento e agravamento de problemas de saúde, riscos de acidentes de tráfego, no trabalho, e por comprometer a qualidade de vida. O distúrbio que iremos abordar com maior ênfase é a Narcolepsia. O sintoma mais expressivo é a "preguiça" e sonolência diurna excessiva, que deixa o paciente em perigo durante a realização de tarefas comuns, isso faz com que a pessoa passe a apresentar dificuldades no trabalho, na escola e, até mesmo, em casa no relacionamento com familiares.
INTRODUÇÃO
Neste trabalho iremos dissertar um pouco sobre os principais distúrbios do sono que ocorrem atualmente, com uma ênfase na Narcolepsia. Decidimos por esse tema devido à grande ocorrência desses na sociedade, é sabido que as pessoas dormem cada vez pior. Nossos objetivos foram os de dar uma resumo breve e simples dos grandes problemas que envolvem o sono nessa época, suas conseqüências e influência na qualidade de vida das pessoas, no caso da Narcolepsia nosso estudo foi um pouco mais profundo, envolvendo seu impacto pessoal e profissional e seu tratamento. Através de toda essa análise, desejamos perceber e comprovar que os distúrbios do sono não são somente causados por problemas físicos, mas também psicológicos e comportamentais, tentando enxergar esses problemas em toda a sua complexidade e influência.
MÉTODO
Material: Utilizamos diversos materiais na pesquisa sobre os principais distúrbios do sono, partimos de uma pesquisa na internet, na qual encontramos diversos artigos de periódicos científicos, periódicos não-científicos e algumas bases de dados. Através dessa pesquisa, nos deparamos com diversos nomes de livros, que acabamos utilizando para nosso trabalho. Com o desenvolvimento da pesquisa e do assunto, decidimos nos focar na Narcolepsia, sobre suas alterações fisiológicas e