Transtornos mentais e comportamentais devido ao uso de substancias psicoativas
TRANSTORNOS MENTAIS E COMPORTAMENTAIS DEVIDO AO USO DE SUBSTANCIAS PSICOATIVAS
ALUNO: CHRISTIAN POERCH SILVA NETO VALDINEIA MONTEIRO BISPO MARINALVA MONTEIRO DE SOUZA MARCIA FERREIRA DA SILVA RAIMUNDA CAVALCANTE
PROFESSORA: SAMANTHA
GURUPI/TO 06 DE FEVEREIRO DE 2012
INTRODUÇÃO
Este trabalho trata das dependencias quimicas causadas pelo uso repetitivo de remedios até mesmo por prescrição médica tais como ansioliticos e hipnoticos o paciente se ver na necessidade de continuar o seu uso continuo até quando o seu diagnostico é feito há nao precisar mais do seu uso. Consideram-se psicoativas as substancias que provocam um estado de alteração em nosso funcionamento mental, aumentando, diminuindo ou distorcendo sua atividade, e que causam dependencia. Podem ser citados tambem como psicoativos desde o alcool, o cigarro e as substancias ilegais(cocaina,maconha LSD).
Seu uso abusivo envolve complicadas causas e consequencias em nivel fisico, social e emocional e uma pessoa pode desenvolver um transtorno mental apartir deste uso.
Usar esta categoria quando se sabe que duas ou mais substâncias psicoativas estão envolvidas, não sendo possível, entretanto, identificar qual substância contribui mais para os transtornos. “Abuso de drogas”.
Medicamentos psiquiátricos
São prescritos para o tratamento de doenças mentais e emocionais. Existem 6 classes principais de medicamentos psiquiátricos: * Antidepressivos, que são usados para tratar diversos males, tais como depressão nervosa, epilepsia, ansiedade, transtornos alimentares e transtorno de personalidade limítrofe.[11] * Estimulantes, usados para tratar distúrbios como o transtorno do déficit de atenção e como supressores do apetite. * Antipsicóticos, que são usados para tratar psicoses, esquizofrenia e mania. * Estabilizador do humor, utilizados para tratar o transtorno