TRANSTORNOS DA SEXUALIDADE

1830 palavras 8 páginas
TRANSTORNOS DA SEXUALIDADE, PERVESÕES E VIOLÊNCIA

MANAUS
2013

INTRODUÇÃO

Neste trabalho iremos abordar sobre os Transtornos da Sexualidade perversões e violência. Os transtornos sexuais, conhecidas também como parafilias, e antigamente chamadas de perversões sexuais, são atitudes sexuais diferentes daquelas permitidas pela sociedade, sendo que as pessoas que as praticam não têm atividade sexual normal, ou seja, a sua preferência sexual "desviada" se torna exclusiva. Mas as pessoas parafílicas podem apresentar mais de um tipo de transtorno ao mesmo tempo.
Retrataremos também sobre a violência, escolhemos dois tipos de violência que estão se tornando frequentes na sociedade, a primeira é a violência psicologia, tem como uma de suas características o bullying, que vem se tornando cada vez mais frequente nas escolas, a segunda é a violência domestica, onde engloba diferentes tipos de abusos sendo eles, violência sexual, social, física, e perseguição.

TRANSTORNOS DA SEXUALIDADE

Segundo França (2001), “os transtornos da sexualidade são distúrbios qualitativos ou quantitativos do instinto sexual, também chamados de parafilias, podendo existir como sintoma numa perturbação psíquica, como intervenção de fatores orgânicos glandulares e simplesmente como questão da preferência sexual”.
As parafililas são caracterizadas por anseios, fantasias ou comportamentos sexuais recorrentes e intensos que envolvem objetos, atividades ou situações incomuns e causam sofrimento clinicamente significativo ou prejuizo no funcionario. As parafilias ncluem exibicionismo, fetichismo, voyeurismo e parafilias sem outra especificação.
Os transtornos de identidade e gênero caracterizam-se por uma forte identificação sexual com o genêro oposto, acompanhada por desconforto persistente com o proprio sexo atribuido.
O transtorno sexual sem espeificação sem outra especificação é incluido para a codificação de transtornos do

Relacionados