transporte
Fundamentalmente a logística possui uma visão organizacional holística, onde esta administra os recursos materiais, financeiros e pessoais, onde exista movimento na empresa, gerenciando desde a compra e entrada de materiais, o planejamento de produção, o armazenamento, o transporte e a distribuição dos produtos, monitorando as operações e gerenciando informações.
A logística empresarial associa estudo e administração dos fluxos de bens e serviços e da informação associada que os põe em movimento e implica tanto no suprimento físico ou administração de materiais como na distribuição física. A este conceito alguns autores chamam de gestão da cadeia de suprimentos que contém importantes implicações para o gerenciamento estratégico dos negócios em geral.
A logística tem o objetivo de tornar os produtos e serviços disponíveis no local onde são necessários e no momento em que são desejados, facilitando as operações de produção e marketing. O ponto de partida para o estudo da importância do serviço para a logística reside nas necessidades e desejos dos seres humanos.
O processamento de pedidos é uma atividade logística primária. Sua importância deriva do fato de ser um elemento crítico em termos de tempo necessário para levar bens e serviços aos clientes.
É importante afirmar quando se trata da embalagem do produto, a preocupação que as empresas têm com a entrega do produto mantendo sua embalagem da mesma forma que sai da empresa em estado perfeito, deixando o cliente satisfeito com recebimento de seu pedido de forma desejada.
Uma área importantíssima de apóio logístico e, também, um setor de obtenção de enormes reduções de custos