Transporte Publico
No Brasil temos diversos serviços públicos, sendo municipais, estaduais ou federais, onde tais tem como objetivo atender a demanda da população nacional, um desses serviços é o transporte público, onde veremos desde como é feito, passando pelas entradas e saídas de inputs e outputs, passando pelos objetivos de desempenho e descrevendo todos os processos produtivos de como é feito hoje e propondo melhorias para prestação do serviço que satisfaça a população.
Objeto de estudo: Transporte Público
1-O que é feito? Como é feito? Quando é feito?
O transporte em geral é feito quando acontece a movimentação física de um bem entre dois ou mais pontos. No caso do transporte público é feito a parti da prestação de um serviço de locomoção de pessoas entre pontos distintos, sendo de um bairro para outro, de cidade a cidade ou ate mesmo de estado a estado.
O processo de quando é feito começa de acordo com a necessidade da população, onde a prestação do serviço começa no momento que um passageiro entra no veiculo e percorre todo o caminho ate a chegada no seu destino.
No Brasil o transporte público dependendo da região pode acontecer de três formas: Ônibus, Trens ou Metro.
2-Inputs e Outputs.
Qualquer atividade e prestação de um serviço seja ele público ou privado tem suas entradas e saídas de inputs e outputs, onde o transporte público não é diferente, ele passa por todo o processo de transformação dos inputs e outputs, sendo motoristas, cobradores, combustível, manutenção do veiculo são alguns dos inputs utilizados para a prestação do serviço de transporte, que tal prestação por sua vez seria a o outputs de todo o processo.
3-As quatro medidas de diferenciação do processo produtivo.
Sobre as quatro medidas de diferenciação no transporte público, temos o volume que esta relacionada com a quantidade de veículos que estão sendo utilizados para a prestação do serviço, onde podemos pontuar que apesar de ter um grande número de veículos nas ruas, nem todos estão