Transporte publico
Existe, em nossa realidade, uma apreciação muito grande pelos meios de transporte próprios, principalmente pelo seu conforto. Porém, é importante ressaltar a insistência que existe sobre a consciência ecológica e as formas de preservar o planeta como um todo.
Para os frequentadores da Universidade Feevale, o acesso no local é um problema, visto que o número de veículos objetivando ingressar na instituição é muito superior à capacidade dos portões de acesso. No entanto, se houvesse uma diminuição de automotores dirigindo-se à instituição, consequentemente haveria melhoras no trânsito e no meio ambiente.
DEFINIÇÃO DE OBJETIVOS Buscar melhorias e apresentar alternativas para solucionar a dificuldade, evitando custos tanto para a universidade quanto para os alunos.
FORMULAÇÃO DE MEDIDAS DE EFICÁCIA - Cobrança de passagens antecipadas ao embarque no coletivo. Em Salvador/ BA foi feito um estudo onde a cobrança da passagem antecipada, contribui em 20 segundos em cada ponto de embarque. - Linhas de ônibus diretas (CENTRO NH – FEEVALE); Paradão de NH, com ônibus diretos para a Feevale, sem paradas; - Linhas de ônibus diretas (cidades interior Feevale); Pontos específicos em outras cidades, onde os ônibus vão direto para a Feevale, diminuindo o tempo de viagem. - Passagens Integradas; O aluno paga somente uma passagem do local de trabalho ou residência até o paradão de NH e do ônibus direto para a Feevale; - Mudanças de sentido em vias próximas à Universidade; As vias de acesso a Feevale normalmente são estreitas e de mão dupla, gerando transtorno no tráfego.
- Rua Alberto Pasqualine – Mão única A ideia será de fazer a rua Alberto Pasqualine como sentido único (sentido RS 239 – Centro). Grande Terminal de embarque e desembarque: Reaproveitar as coberturas e sinalizações internas da Feevale para fazer um grande terminal de desembarque de passageiros na rua Alberto Pasqualine (do portão 01