Transmiss o por corrente
As primeiras engrenagens foram provavelmente feitas cruamente de madeira e outros materiais fáceis de serem trabalhados; sendo meramente construídos por pedaços de madeira inseridos em um disco ou roda. No século 13 iniciou-se seu uso em relógios mecânicos de metal. A partir do século 18 foi usado nos moinhos de vento para bombear água. Depois disso foi usado em teares, máquinas a vapor e na maioria das máquinas de hoje.
As correntes foram inventadas precisamente em 225 A.C., ela foi usada para levar um balde de água até a parte de cima de um palco. Essa corrente era constituída basicamente por anéis interligados de metal. Avançando na história, mais precisamente no século 16, surgiram os primeiros esboços das primeiras correntes de aço, esses esboços foram criados por Leonardo da Vinci. Até o século 19 houve muitos problemas na transformação do aço na fabricação das correntes, só em seguida que ela foi efetivamente transformada em realidade. A primeira corrente criada era formada por elos iguais interligados. A segunda corrente criada era formada por gomos, separados por um pino. Ambas as tecnologias estão em constante aperfeiçoamento.
CORRENTES DE TRANSMISSÃO
A transmissão por correntes de rolos é um meio altamente eficiente e versátil para transmitir potência mecânica em aplicações industriais. Este tipo de transmissão é composto por uma engrenagem motriz, uma ou mais engrenagens movidas e por um lance de corrente; este sistema assegura um