Transformadores
NF: contato que abre quando o reestabelecimento e fecha quando da interrupção. 2) É um dispositivo encarregado de dar partida no motor. Devido a inércia, todo elemento que esta estatico tende a manter estatico, a função do motor de partida é justamente vencer a inércia e iniciar o movimento até o mesmo entrar em funcionamento. 3) Defeitos mecânicos, desbalanceamento do rotor, desgaste do rolamento. Eletricamente, desgaste das escovas, exposição a umidade e se for submetido a sobrecargas, pode aquecer e entrar em curto. 4) Proteção contra curto-circuito: para detectar e interromper o mais rápido possivel correntes anormais inferiores a 10X a corrente nominal.
Proteção contra sobrecarga: para detectar aumentos da corrente até 10In e interromper a partida antes que o aquecimento do motor e dos condutores provoque a deteriorização dos isolantes. 5) Consiste em estabelecer, interromper e, no caso da variação de velocidade, regular o valor da corrente absorvida por um motor. 6) Protegem contra curto-circuito. Sua função é baseada na fusão elemento fusivel. 7) Elemento fusível, corpo, indicador de interrupção, meio extintor e terminal. Sua base é fabricada de material isolante como a esteatita, plastico ou termofixo, onde são fixados os contatos em forma de garras nas quais estão acopladas molas que aumentam a pressão de contato, tem o corpo de porcelana de seção retangular dentro possui duas facas que se encaixam nas garras da base. 8) Classes de função:
G: Fussiveis que suportam a corrente nominal por tempo indeterminado, capazes de operar a partida do menor valor de sobrecorrente até a corrente nominal de desligamento. São considerados fusiveis de faixa completa.
A: Suportam corrente nominal por tempo indeterminado e são capazes de desligar apartir de determinado multiplo do valor da corrente nominal até a nominal do desligamento. Considerado fusivel