trandisciplinariedade
Se somos feitos de tempo não é possível afirmar mas que estamos inserido nele sim e que precisamos dele também.
O tempo nos ajuda a entender onde devemos mudar para fazer algo melhor do que já se foi feito nisso a história da educação vem colaborando muito pois nos mostra como agirmos de maneira consciente para o melhor aproveitamento dos ensinos para o educando pelo educador.
Assim, transformando a sociedade em se vive, através do estudo realizado nos acontecimentos históricos do passado e modificando-se no presente para refletirem num futuro melhor. Como dizia Paulo Freire “(...) todo amanhã se cria num ontem, através de um hoje (...). Temos de saber o que fomos para saber o que seremos.”
“Porque, inacabado, sei que sou um ser condicionado, mas, consciente do inacabamento, sei que posso ir além dele. Esta é a diferença profunda entre ser condicionado e o ser determinado” (FREIRE, 2005, p. 53).
A história é sim formada pelo tempo e precisamos dela para a elaboração de um presente melhor. Refletir sobre acontecimentos passados nos ajudam a compreender o que podemos mudar no presente sem repetirmos os mesmos erros conseguindo melhor qualidade na educação e no aproveitamento educacional durante a aprendizagem do aluno professor e do professor aluno que com o tempo bem utilizado irá atingir seus objetivos com mais facilidade e organização, já que foi analisado e refletido as ações passadas e experiências adquiridas com o tempo.
O tempo faz parte de nossa história nos dá as lembranças que formam nossa cultura onde a educação é e sempre será parte importante e decisiva não somente como meio de comunicação mas como meio de transformação e formação do sujeito e da sociedade em todos os seu aspectos.
Ser feito de