trajetoria brasileira
A todos os meus familiares e principalmente aos meus pais, Orli e Nadir, pelo apoio incondicional em todos os sentidos e por compreenderem minha ausência. Sem vocês certamente eu não estaria aqui, pois são essenciais na minha vida.
À Elisa, minha irmã, pelas discussões teóricas e de irmãs mesmo. Pelo exemplo de pesquisadora e de pessoa íntegra. Continuo querendo ser igual a você quando crescer.
Ao Taybar, meu esposo, aquele que bem de perto acompanhou os momentos mais importantes, e de certa forma, as conquistas e concretizações mais difíceis da minha vida nos últimos anos e ainda não desistiu de mim. Eu escolhi te amar pra vida toda, obrigada por compartilhar comigo da mesma decisão.
E, finalmente a Deus por Sua infinita grandeza, bondade e graça que me alcançaram. “Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis e a minha alma o sabe muito bem. Os teus olhos me viram a substância ainda informe e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda” (Salmo 139).crescimento acadêmico. Em especial às colegas Luiza Gerber e Fran Alves.
Às alunas da 5ª fase do curso de Serviço Social semestre 2007.1, por me receberem na disciplina Processo de Trabalho no Serviço Social: famílias e segmentos sociais vulneráveis, no período do estágio de docência.
A todos os colegas do mestrado, em especial:
•
Valter Martins, por seu desempenho brilhante enquanto representante discente e por ser uma pessoa muito especial;
•
Fer Borba e Cláu Chupel, por serem amigas de todas as horas inclusive nas férteis e inférteis intelectualmente. Obrigada por compartilhar o choro e as gargalhadas e por sempre terem uma palavra amiga;
•
Lis Preuss, muito obrigada pelo incentivo e otimismo nos momentos de maior dificuldade na composição do trabalho;
•
Dani Manfrini, por continuar