Tradicionalmente organizada a partir de uma estrutura hierárquica de órgãos, departamentos, cargos e funções, a fim de alcançar os objetivos da organização
São duas ferramentas utilizadas no controle estratégico e produtivo das organizações de modo a promover a continuidade da mesma no mercado de trabalho.
O processo Seis Sigmas
O princípio fundamental do programa Seis Sigma é reduzir continuamente a variação nos processos, e desta maneira eliminar defeitos ou falhas nos produtos e serviços, o processo busca melhorar a lucratividade de empresas de qualquer porte (pequena, média ou Grande) e qualquer setor de atividade (produtos ou serviços), fazendo com que reduza custos e otimize as operações aumentando assim a rentabilidade.
Os métodos utilizados são o DMAMC (Definir, Medir, Analisar, Melhorar e Controlar) utilizado na melhoria de um processo já existente e o DMEDI (Design, Medir, Explorar, Desenvolver e Implantar) utilizado na criação de um novo processo.
O instrumento básico para essa ferramenta é a estatística, sendo os métodos estatísticos os mesmos utilizados por programas de qualidade porém aplicados de modo sistemático e ordenado para cada passo.
Seis sigmas podem proporcionar o sucesso sustentado, definir metas de desempenho comum, identificar valor para os clientes, acelerar a melhoria, promover aprendizagem e executar mudanças estratégicas. Como as ferramentas de gestão BSC e Seis Sigmas estão relacionados à gestão estratégica e à gestão pela qualidade.
O BSC é a ferramenta utilizada para nortear o administrador na tomada de decisões diante dos tempos instáveis e insertos que vivemos, é imprescindível refletirmos estrategicamente sobre o futuro isto representa a sobrevivência de uma organização neste novo cenário mercadológico é necessário desenvolver uma visão estratégica embasada em indicadores que possam dar suporte ao processo de tomada de decisão dos gestores sendo imprescindível também que a empresa se conheça e conheça os seus ambientes internos e externos, de modo a mensurar suas forças e fraquezas, ameaças e oportunidades, traduzindo-se em competitividade