Trablixo

372 palavras 2 páginas
O que o lixo causa no ecossistema?
A poluição é atribuída ao ato de contaminar o meio ambiente através da introdução de certos agentes perigosos que perturbam o ecossistema e afetam direta ou indiretamente os organismos vivos de um ecossistema. A poluição, em geral, é a atividade de perturbar o sistema natural e o equilíbrio de um ambiente.
O aumento da poluição pelo homem ao longo dos anos tem causado graves danos ao ecossistema da Terra. Ele é responsável pelo aquecimento global, que está levando ao fim todas as vidas na Terra.
Ao longo dos anos, há um aumento extremo na taxa de doenças e na taxa de morte de vários animais e plantas na terra, e isso é fruto da poluição causada pelo próprio homem.
O lançamento de efluentes líquidos não tratados, provenientes das indústrias e esgotos sanitários, em rios, lagos e córregos provocam um sério desequilíbrio no ecossistema aquático. O esgoto doméstico, por exemplo, consome oxigênio em seu processo de decomposição, causando a mortalidade de peixes. Os nutrientes (fósforo e nitrogênio) presentes nesses despejos, quando em altas concentrações, ainda causam a proliferação excessiva de algas, o que também desequilibra o ecossistema local.

(peixes mortos por causa da poluição)

(86% de todas as tartarugas marinhas são afetadas por lixos lançados ao mar.)

Como a sociedade se comporta diante do lixo? É um problema?
Mais de 99.99% da população brasileira não se preocupa com o destino do lixo que produz. A quantidade de lixo que os seres humanos produzem todos os dias é estupenda. O lixo industrial e doméstico esta mudando drasticamente o PH dos rios e mares, além de contaminar e assorear os rios. Apenas (6) cidades possuem serviço de coleta seletiva deficiente. Durante muitos séculos, segundo nos é relatado pela história da humanidade, a preocupação do homem, com relação ao lixo que ele próprio produzia, restringia-se, apenas e tão somente ao fato de se separar dele, pouco lhe importando o que pudesse acontecer, depois de

Relacionados