Trablho
A espondiloartrose é um tipo de artrose que causa uma série de alterações na coluna lombar, cervical ou dorsal, afetando os ossos, ligamentos, disco intervertebral e nervos provocando dor, o que muitas vezes é incapacitante.
Na espondiloartrose o disco intervertebral pode ficar deformado causando uma hérnia de disco, e além disso os ligamentos da coluna ficam frouxos gerando sintomas típicos da doença.
As causas da espondiloartrose podem ser: * Idade; * Genética; * Má postura; * Traumatismo; * Esforço repetitivo; * Lesões desportivas; * Comprometimento do disco intervertebral; * Desgaste ósseo.
Entre o período de 04 a 05 de outubro foi realizado uma avaliação com 1256 trabalhadores de vários gêneros com a faxetaria de 28 a 48 anos. Alem da idade esses estudiosos levavam em conta também a quantidade de tempo em que esses trabalhadores estavam na profissão ou ocupação. Entre esses 1256 trabalhadores, 456 apresentaram algum problema. Foram avaliados também o gênero e o peso. Na pesquisa verificou uma associação entre trabalho pesado e essa doença só que o fator de idade, peso e genero decorreu um confundimento na analise de dados. Sobretudo se relacionarmos o tempo exposto a trabalhos pesados e se ocorrer o aparecimento especialista e iniciar um tratamento rapidamente,pois esta não e uma doença simples pode interferir seriamente na vida desse trabalhadorde sintomas da espondiloartrose lombar e necessário procurar um tratamento. O tratamento para a espondiloartrose lombar é a fisioterapia diária. Se não for possível atingir uma melhora significativa com a fisioterapia, pode-se recorrer à cirurgia para a colocação de uma prótese articular ou discal, ou para remover osteófitos, que são uma espécie de calo ósseo que se formam na coluna causando dor e desconforto.
Além disso, é importante emagrecer, se o paciente estiver acima do peso ideal, evitar esforços, alimentar-se