Trablho Pronto
2. A QUEDA DO IMPÉRIO ROMANO..........................................5
3. CONCLUSÃO...........................................................................7
4. REFERÊNCIAS........................................................................8
Introdução
No início do século III, começa uma lenta decadência do Império Romano, devido à corrupção dentro do governo e os gastos com luxo, o que acabava com investimentos no exército. Com o fim das conquistas, diminui o número de escravos, e há uma queda na produção agrícola. Isso gerava por sua vez um menor pagamento de tributos das províncias. As constantes pressões dos bárbaros, e assim tem inicio a queda do império romano.
Desenvolvimento A partir do século III o império entra em crise. O mundo antigo começa a se modificar e com isso surge uma nova sociedade monoteísta e militarizada.
As causa da crise são muitas entre elas:
Diminuição das conquistas territoriais e, consequentemente, do numero de escravos.
Substituição dos legionários por guerreiros bárbaros federados, que nem sempre obedeciam aos romanos.
Queda d produção e de arrecadação de impostos.
Inflação, causada principalmente pela emissão de moeda com pouco metal precioso.
Desorganização do Estado com as guerras civis promovidas pelos generais romanos, que lutavam entre si para tornarem imperador.
Essa longa paz e o governo uniforme dos romanos instalara um lento e secreto veneno nos órgãos de vitais do império. A mente dos homens aos poucos se reduziu ao mesmo nível, a chama do gênio morreu ate mesmo o espirito militar se evaporou. Os naturais da Europa eram denodados e robustos; a Hispánia, a Gália, a Britânia e a Ilíria supriam as legiões com excelentes soldados e constituíam-se na verdadeira força da monarquia. Elas conversavam seu valor, mas não possuíam, mas