Trabalkho Amanda
729 palavras
3 páginas
Estima-se que a Copa do Mundo da FIFA 2014 agregará 183 bilhões de reais ao PIB do país e mobilizará 33 bilhões de reais em investimento em infraestrutura, com destaque para a área de transporte e sistemas viários. Aproximadamente 3,7 milhões de turistas, brasileiros e estrangeiros, deverão gerar, no período do evento, R$ 9,4 bilhões. Em todas as áreas, 700 mil empregos permanentes e temporários serão criados.Hoje, o Governo Federal se concentra em dois pilares, o primeiro dos quais é a concretização das garantias oficiais assumidas na proposta de Lei Geral da Copa (prestes a ser enviada ao Congresso). O segundo é a Matriz de Responsabilidades, acordo que envolve a União, os estados, os municípios e o Distrito Federal e define compromissos referentes a fontes de recursos e execução dos projetos essenciais para a realização do evento.
No cronograma da Copa, a primeira data importante foi 30 de julho, quando houve o sorteio dos grupos das eliminatórias, sob os olhos do mundo. Desde então, os projetos seguiram em ritmo acelerado para o cumprimento dos cronogramas e a certeza de que, em junho de 2014, haverá um palco impecável para o grande acontecimento: o Brasil, que certamente será um país ainda melhor, em todos os sentidos.
O presidente da Infraero, Gustavo do Vale, visitou nesta quinta-feira (27.10) as obras realizadas pela Infraero no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, e disse acreditar que as intervenções que estão sendo feitas serão entregues antes do prazo previsto. Os serviços compreendem a terraplanagem do terceiro terminal de passageiros, a revitalização e a ampliação do sistema de pistas e a construção do terminal remoto para embarque e desembarque de passageiros (fase1).
“Pelo andamento dos trabalhos realizados aqui, não tenho dúvidas que essas obras serão concluídas antes mesmo dos prazos estabelecidos”, avaliou o presidente da Infraero. Iniciada em agosto de 2011, a terraplanagem do terceiro terminal, orçada em R$ 417 milhões, é