Trabalhos
[pic]
[pic][pic][pic][pic][pic][pic]INTRODUÇÃO
Atualmente, tem-se discutido sobre o novo perfil do profissional de secretariado executivo, o qual aponta para um profissional com competência para promover e participar da melhoria do processo de gestão e desenvolvimento das organizações, visando o aumento de produtividade e competitividade.
Devido o novo perfil do profissional de Secretariado o mercado de trabalho está cada vez mais rigoroso, sendo assim o profissional deve ter formação, dominar idiomas e acima de tudo a pró-atividade, essas são algumas das exigências do mercado de trabalho, além de serem premissas para o cargo de Secretário(a) Executivo(a).
O mercado de trabalho esta cada vez mais exigente na busca dos profissionais de Secretariado Executivo, a procura é por um profissional com habilidades e competências, tanto para as técnicas secretariais como para o perfil de assessor(a) e gestor(a).
1. PERFIL DO PROFISSIONAL DE SECRETARIADO EXECUTIVO
As organizações estão sofrendo mudanças constantes, graças às exigências impostas pelo novo cenário empresarial. O profissional de secretariado executivo necessita acompanhar essas mudanças e inovar as suas atividades, ou seja, realizar funções que antes não eram atribuídas ao profissional.
Para Carvalho e Grisson (2002), atualmente tudo nos leva a olhar mais longe, devido à complexidade do mundo globalizado. As fusões e incorporações das empresas levam seus colaboradores a conviver com culturas diferenciadas, modificando as crenças, os valores individuais, e, conseqüentemente, suas atuações enquanto profissionais.
O perfil do Secretariado Executivo aponta para um profissional com competência para promover e participar da melhoria do processo de gestão e desenvolvimento das organizações, visando o aumento de produtividade e competitividade.
Guimarães (2001) destaca que o novo perfil da