Trabalhos
Itajaí, 16 de Abril de 2013
Diretora: Ana aparecida Felicio.
Secretaria: Silva aparecida de Souza.
Administradora: Liliam das neves.
Orientador: Julio césar rumor.
Professora: Josiane farias.
Aluna: Mariana de Barros da Rocha
Turma: 802
Introdução
O trabalho a seguir mostra que existe muito preconceito e racismo hoje em dia mesmo com todos os anúncios
O racismo é uma atitude que divide as raças humanas, achando algumas superiores a outras.
Quando se fala de racismo, a primeira coisa que vem em nossas cabeças é contra os negros, mas o racismo é um preconceito baseado na diferença de raças das pessoas.
Pode ser contra negros, asiáticos, índios, mulatos, e até com brancos, pelas outras raças. Os negros são principal referência quando é discutido o tema racismo. Não importa como o racismo cresceu na mente das pessoas, mas vale ressaltar que se ele for provado, é um crime inafiançável, com pena de até 3 anos de prisão. Algumas pessoas valorizam tanto a superioridade de raças que acreditam na purificação delas, onde dominariam o meio em que vivem. Essa justificativa apareceu na escravidão, em que os negros trabalhavam em condições precárias e eram vendidos como objetos. No nazismo, o foco principal eram os judeus, mas também perseguiam negros, homossexuais, entre outras minorias, para serem executados nos campos de concentração.
Com isso, percebe-se como o racismo fez parte da história, e como alguns grupos sofreram muito com isso.
No Brasil há uma forte mistura de raças, e o racismo pode não ser tão evidente para alguns, mas ele não deixa de existir. Pode acontecer em forma de piadas, xingamentos, ou simplesmente evitar o contato físico com a pessoa. A verdade é que nenhum lugar está protegido do racismo.
Conclusão:
O racismo que é o tema principal do trabalho não é novidade pois foi