Trabalhos
TRABALHO SOBRE O CONFEA.
[pic]
ALUNA: DULCINEA SOUZA
CURSO: ENGENHARIA MECÂNICA 1 SEMESTRE.
PROF: RODRIGO LUZ
MATÉRIA: INTRODUÇÃO A ENGENHARIA
SUMÁRIO:
1 INTRODUÇÃO:
2 DESENVOLVIMENTO
3 CONCLUSÃO:
4 BIBLIOGRAFIA:
5 ANEXOS:
Introdução:
O objetivo deste trabalho é trazer à reflexão dos profissionais as implicações e funcionamento do o Sistema Confea/Crea.
Neste trabalho abordamos vários itens interessantes sobre este sistema que é uma autarquia dotada de direitos públicos, que constituem serviço publico federal gozando bens e serviço da imunidade tributária.
O objetivo deste sistema o confea é zelar pelos interesses sócias e humanos de toda a sociedade e, com base nisso, regularizar e fiscalizar a pratica do exercício profissional dos que atuam nas áreas que representam, tendo ainda como referencia o respeito ao cidadão é a natureza.
DESENVOLVIMENTO:
O CONFEA – Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia é órgão/conselho de fiscalização profissional, responsável pela regulamentação e julgamento final no Brasil das atividades profissionais relacionadas às classes que abrange: Engenharia, Agronomia, bacharéis em Geografia, Geologia e Meteorologia, possuindo mais de trezentos títulos profissionais, nos níveis Técnico e Superior (Tecnólogo, Licenciado e Bacharel), além de anotar também títulos de pós-graduação.
O então Presidente da República Getúlio Vargas, em 1933 instituiu o órgão, por decreto. Dessa forma criou-se uma legislação profissional que definiu as profissões, bem como um sistema de fiscalização com rendas próprias, e estabeleceu penalidades para a sociedade e não somente para os profissionais. O sistema CREA/CONFEA foi criado, por lei, como um serviço público autônomo, com