Trabalhos
Bronislaw Malinowski nasceu em 1884 na Cracóvia (Polônia). Sua teoria baseia-se no fato de que o funcionalismo preocupa-se com a clareza dos fenômenos naturais, antes que estes sejam submetidos a manipulações especulativas posteriores, pois não teria o direito real de tratar da cultura em seus aspectos fundamentais, tais como os educacionais, legais, econômicos, ou aqueles pertinentes ao conhecimento primitivo ou desenvolvido e à religião, se não fosse capaz de analisar e, portanto, definir cada um deles.
Malinowski lança as bases para a antropologia moderna, buscando a objetividade científica juntamente com a vivência pessoal, tendo um contato direto com a cultura que envolve os seres humanos, em suas pesquisas de campo.
A cultura é um sistema de objetos, atividades e atitudes, no qual cada uma das partes existe como um meio para um fim. É uma totalidade em que os diversos elementos são interdependentes, e tais atividades objetos e atitudes, estão organizadas em torno de tarefas em instituições como a família, e a cultura podem ser analisadas sobre diversos aspectos como, a educação, controle social, economia, sistemas de conhecimento, crença e moral e, também modos de expressão criativa e artística.
Alfred Reginald Radcliffe-Brown nasceu em Birmingham, Inglaterra, em 1881. Radcliffe-Brown veio a ser severo crítico daquilo que denominou de "a história conjetural" dos evolucionistas cujo método era o da abordagem dos costumes dos povos baseado simplesmente em conjeturas sobre o passado e não em observações diretas no presente. Dizia que esse caráter historicista do método evolucionista não podia dar resultados significativos para a compreensão da vida e da cultura humana, já que os arranjos contemporâneos existiam porque eram funcionais no presente e não como "sobreviventes" de épocas passadas. Para Radcliffe-Brown, assim como para Malinowski, interessava o estudo do presente, do tempo sincrônico, e não havia