trabalhos
Diagnóstico de mercado - (Atratividade)
O principal atrativo do produto H2O no mercado é a tendência mundial de conscientização das pessoas quanto à saúde, alimentação e bem-estar, o que fez com que a PEPSI utilizasse essa diretriz para ampliação do seu portfólio de produtos funcionais. A H20H foi lançada para pessoas que querem se refrescar através de um produto saboroso e sem açúcar, matando a sede de forma saborosa. O consumidor brasileiro, que apesar de não estar acostumado com esse conceito fez com que essa bebida se tornasse um sucesso de vendas. Embora seja um refrigerante, o nome sugere água e chama a atenção dos consumidores o nome, e o fato de ser de baixa caloria. No site e no rótulo do produto, em letras minúsculas está escrito: Refrigerante de baixa caloria. Os supermercados ainda reforçam esta ideia, pois estas bebidas encontram-se nas gôndolas ao lado das garrafas das verdadeiras águas minerais. No rastro da H2OH, vieram outras semelhantes por entenderem que esse mercado ainda tem muito a crescer.
Rivalidade do Setor - (Concorrência)
Existe uma grande rivalidade referente ao setor em que o produto H2OH se encontra. Como esse produto se encontra posicionado no setor de bebidas de baixa caloria mas com apelo aos refrigerantes e aos sucos, sendo assim ele possui uma grande quantidade de concorrentes, porém a fatia de mercado da H2OH é muito maior que a de seus concorrentes sendo ela quem dita os preços e acaba sendo seguida pelos rivais.
Em apenas um ano a H2OH conquistou 25% do mercado brasileiro de bebidas sem açúcar, deixando para trás marcas tradicionais, como Coca-Cola Light e Guaraná Antarctica Diet. Além dos números de vendas, a H2OH! praticamente deu origem a uma nova categoria de produto, na qual tem concorrentes como a Aquarius Fresh, da Coca-Cola, e que já é maior do que segmentos consagrados, como os de leites com sabores, bebidas à base de soja, chás gelados e sucos industrializados. A