Trabalhos
Amamentar é muito mais do que alimentar uma criança, pois além de nutrir e proteger o bebe contra doenças, favorece na relação afetiva entre mãe e filho, e é muito importante para a saúde da mãe.
Com amamentação a criança se desenvolve melhor e tem menos doenças como: diarreia, infecção de ouvido e respiratória, alergia entre outras. E mamar no peito é um excelente exercício para o bebe ter dentes bonitos, respirar melhor, desenvolver a fala e a inteligência.
Ao nascer é importante que o bebê tenha contato pele a pele com a mãe. O bebê tem que ser só amamentado até os 6 meses, depois disso pode receber outros alimentos saudáveis, no começo pode recusar, mas com o passar do tempo vai se acostumar. Mais e necessário que a criança permaneça recebendo amamentação até os 2 anos além de outros alimentos.
A mulher que amamenta corre menos risco em adquirir câncer de mama e no ovário, e perder rapidamente o peso que ganha na gravides. A maioria das mulheres pode amamentar mais é importante vá preparando-se durante sua gestação. Pode ser um bom começo, conversar com mulheres que tiveram experiências positivas, fazer pré-natal e participar do grupo de gestantes. Não é recomendado fazer exercício, e nem passar cremes ou óleos nos mamilos, a natureza se encarrega com as mudanças do corpo. Porém, a gestante tem que fazer sua parte, ter uma boa alimentação, não bebendo e nem fumando. O ato de amamentar é muito mais do que nutrição. É também demonstração de afeto, servindo para aumentar o vinculo entre mãe e