trabalhos
Todo cômodo na casa deveria ter ao menos duas saídas de escape. Se um desses for uma janela em um segundo pavimento, instale escadas que possam ser desprendidas da janela. Certifique-se de que as crianças sabem aonde a família irá se reunir se eles tiverem que deixar a casa em caso de incêndio.
A seguir, algumas precauções que o ajudarão a minimizar o risco de incêndio em sua casa.
Reserve um compartimento especial para materiais combustíveis e ferramentas perigosas que você não quer que seus filhos mexam. Coloque um bom cadeado na porta e um detector de calor dentro para alertá-lo de qualquer perigo de incêndio.
Não sobrecarregue circuitos elétricos com muitos eletrodomésticos. Se seus fusíveis estão queimando ou seus interruptores estão estourando, contrate um eletricista para olhar seu sistema elétrico.
Não passe extensões debaixo de tapetes ou carpetes. As extensões se desgastam facilmente e podem bruscamente se romper, causando incêndio.
Pregos ou grampos usados para prender os fios elétricos a paredes ou rodapés podem causar danos e provocar incêndios ou perigo de choque. Utilize fitas nas paredes ou chão em vez de pregos ou grampos.
Substitua os fios desencapados antes que eles queimem ou provoquem incêndio.
Mantenha os combustíveis longe do fogão, que podem emitir chamas ou faíscas.
Alguns setores do Corpo de bombeiros fornecem etiquetas que podem ser colocadas em uma janela para alertar bombeiros sobre a presença de uma criança ou idoso ou uma pessoa com deficiência. Confira se tais etiquetas estão disponíveis em sua localidade.
Umas saídas elétricas ou interruptoras que raramente estejam mornas ou quentes ao toque podem indicar uma condição de instalação