trabalhos
Windows 10 é o sistema operacional da Microsoft anunciado em 2014 para equipar computadores desktop, tablets, dispositivos 2 em 1 e smartphones da companhia. Ele une a interface clássica do Windows 7com o design renovado do Windows 8, criando um ambiente versátil capaz de se adaptar a telas de todos os tamanhos.
Mas as novidades não se limitam a isso, já que o novo Windows deverá também estrear uma série de recursos novos. Grande parte das novidades é aguardada há muito tempo pelos usuários, como múltiplas áreas de trabalho, abertura de apps baixados pela Windows Store em janelas comuns no desktop e, é claro, a volta do Menu Iniciar reduzido em computadores convencionais. Linux
A tão aguardada integração entre Android e Linux começou. Com o lançamento do Linux kernel 3.3 veio uma grande novidade: a fusão entre códigos dos sistemas operacionais. Ou seja, muito em breve, será possível instalar e executar aplicativos do Android no Linux sem a necessidade de se realizar qualquer tipo de modificação.
O projeto é antigo, mas, por discordâncias entre desenvolvedores das duas plataformas, demorou um pouco para se tornar realidade. Agora que o pontapé inicial foi dado, no entanto, a expectativa é muito grande. Segundo a página Kernel Newbies (onde é possível ver, em inglês, todos os detalhes do novo release), “ainda vem mais para o futuro”.
Sobretudo, há especulações de que na versão 3.4 a integração entre os dois sistemas operacionais já estará em um estágio muito mais avançado. “Isso fará as coisas muito mais fáceis para as pessoas, incluindo a comunidade de mods do Android ou as distribuições Linux que querem ter suporte a programas do Android”, diz o texto do lançamento do Linux Kernel 3.3.
Contudo, não é somente a integração com o Android que chama a atenção neste update. A arquitetura de TI C6X, por exemplo, passa a ser suportada. A capacidade de realocação entre