trabalhos
CURSO TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO A GESTÃO DE RECURSOS III
De que forma as relações sindicais e suas negociações podem impactar positivamente os processos de recrutamento e seleção das organizações, e como as ações de saúde e segurança do trabalho podem contribuir neste contexto.
RESUMO: O presente artigo mostra o papel fundamental das pessoas dentro da organização, além de analisar os meios de identificar, atrair e reter talentos na empresa, e reforça a importância do diferencial humano para o sucesso da instituição, mostrando a nova forma de gerir recursos humanos nos dias de hoje, mostra que as relações trabalhistas também se caracterizam um importante meio de reter o talento humano nas organizações. Também foi um dos objetivos dessa pesquisa.
SUMÁRIO
Resumo
Introdução
Técnicas de Recrutamento e seleção
Relações Sindicais e Negociações Trabalhistas
Saúde e Segurança do Trabalho
Conclusões
Bibliografia
INTRODUÇÃO
Falar de gestão de pessoas é falar de gente, de mentalidade, de vitalidade, ação e pro ação. A gestão de pessoas é uma das áreas que mais tem sofrido mudanças e transformações nos últimos anos. Não apenas nos seus aspectos tangíveis e concretos como principalmente nos aspectos conceituais e intangíveis. A visão que se tem hoje da área é totalmente diferente de sua tradicional configuração, quando recebia o nome Administração de Recursos Humanos (ARH). Muita coisa mudou.
A Gestão de Pessoas tem sido a responsável pela excelência das organizações bem sucedidas e pelo aporte de capital intelectual que simboliza, mais do que tudo, a importância do fator humano em plena Era da Informação.
As empresas devem estar livres de riscos inaceitáveis de danos nos ambientes de trabalho, garantindo o bem estar físico, mental, e social dos trabalhadores e partes interessadas. Para minimizar ou eliminar