Trabalhos
Através da linguagem corporal é possível identificar sem mesmo usar uma única palavra, o que sentimos dentro do nosso íntimo.
Convite a um passeio Vamos fazer um passeio para que possamos conhecer a fascinante linguagem do corpo humano, a fim de aprendermos a decifrar o surpreendente número de gestos que fazemos na maioria das vezes de forma inconsciente. É como aprender a andar de bicicleta: no início parece ser um pouco complicado adquirir equilíbrio, mas com o passar do tempo e com prática, vai se acostumando e basta apenas o prazer de pedalar livremente por todo lado.
Os símbolos: O desafio aos três animais Os símbolos, a partir da era dos homens das cavernas, foram reconhecidos como uma espécie de “Sinal” que identifica algo, podemos então, comparar o corpo humano a uma esfinge:
Colocar imagem de esfinge A esfinge é composta por quatro partes nas quais segundo uma tradição antiga representam uma característica psicológica do homem: * Corpo de boi * Tórax de leão * Asas de águia * Cabeça de homem
* Boi (abdômen) – vida instintiva e vegetativa * Leão (tórax) – vida emocional * Águia (cabeça) – vida mental: intelectual e espiritual * Homem (conjunto) – consciência e domínio do boi, leão e águia.
Colocar imagem
Ou seja: Boi + Leão+ Águia = Homem
O Boi O Boi tende a se traduzir por uma acentuação do abdômen. A pessoa avança o abdômen.
Falar exemplos sobre isso.
O Leão O Leão se evidencia pelo tórax onde reside o coração, ou seja, o centro da emoção.
Falar exemplos sobre isso.
A Águia A Águia nos indica o estado de controle do corpo pela mente.
Falar exemplos sobre isso.
Perceber em vez de olhar
A percepção pode ser definida como o processo através do qual um indivíduo seleciona, organiza e interpreta estímulos, ou seja, para que possamos conhecer a linguagem do corpo humano é preciso “perceber” e não apenas “olhar”.