Trabalhos
Dogmas do Islamismo
Islam, em árabe significa submissão à vontade de Deus e os muçulmanos são os adeptos desta fé. É uma religião iniciada na Arábia por Maomé.
Os Dogmas:
Os muçulmanos têm cinco obrigações fundamentais:
1º- Profissão de fé na unidade de Deus, Allah, e a missão do Profeta Maomé, emitindo repetidamente que “Não há outra divindade senão Allah e Maomé e o seu Profeta.
2º - Oração feita 5 vezes por dia, ajoelhando num tapete, voltado para Meca. A oração é um ato de adoração de Allah.
As roupas e o corpo dos mulçumanos devem estar limpos de todas as impurezas. Também, no homem, a parte do corpo entre o umbigo e os joelhos deve estar tapada e, na mulher, só as mãos e a cara poderão estar destapadas.
3º - Esmola islâmica (zakat) – é uma quantia, em géneros ou em dinheiro, que o Muçulmano que possui meios deve distribuir entre os necessitados.
O zakat é obrigatório para quem tem em seu poder, durante um ano, ouro com o peso mínimo de 88 gramas ou prata como peso mínimo de 612 gramas.
4º - Jejum do Ramadão – é o ato de se abster de comer, beber, fumar, etc. durante um mês, desde o nascer até ao pôr do sol. Estão dispensadas as crianças, os dementes, os inválidos, os idosos e os fracos.
O viajante, o doente ou a mulher que amamenta, podem adiar este jejum. É feito no mês de Ramadão, mês em que Allah revelou o Alcorão.
5º - Peregrinação a Meca – Deve fazer-se uma vez na vida, se as circunstâncias o permitirem, isto é, se estiverem em condições físicas e materiais para empreenderem a viagem. Lá, devem dar sete voltas à Caaba onde lá esta a Pedra Negra onde dizem que era branca mas absorveu pecados humanos e assim se tornou negra.