Trabalhos
Lei 11.416/06
Exercícios de Fixação
LEI nº 11.416/06
1 (CESPE 2012/STJ/ANALISTA JUDICIÁRIO) Quando um analista judiciário movimenta-se do padrão 5 — da classe A — para o padrão 6 — da classe B —, configura-se hipótese de promoção e não, de progressão funcional. Gabarito: “C”
2 (CESPE 2012/STJ/ANALISTA JUDICIÁRIO) Para o exercício de função comissionada de natureza gerencial, são indispensáveis a formação superior e a participação em curso de desenvolvimento gerencial oferecido pelo órgão de lotação do servidor.
Gabarito: “E”
3(CESPE 2010/TRT - 21ª Região/ Analista Judiciário) Os cargos da carreira de analista judiciário devem ter suas atribuições descritas em regulamento, cabendo-lhes, prioritariamente, a execução de tarefas de suporte técnico e administrativo e de apoio operacional.
Gabarito: “E”
4 (CESPE 2010/TRT - 21ª Região/ Analista Judiciário) O servidor de carreira dos quadros de pessoal do
Poder Judiciário cedido não perceberá, durante o afastamento, a gratificação de atividade judiciária, exceto na hipótese de haver sido cedido para órgãos da União e ter optado pela remuneração do cargo efetivo. Gabarito: “C”
5 (CESPE 2010/TRT - 21ª Região/ Analista Judiciário) Os quadros de pessoal efetivo do Poder Judiciário são compostos pelos cargos de analista, técnico e auxiliar judiciário, estru turados em classes e padrões na área judiciária, na administrativa e na de apoio especializado, sendo essa última responsável pelos serviços relacionados com licitações e contratos.
Gabarito: “E”
6 (CESPE 2010/TRT - 21ª Região/ Analista Judiciário) É vedado ao servidor que não tenha formação superior exercer função comissionada de natureza gerencial.
Gabarito: “E”
1
É PROIBIDO REPRODUZIR OU COMERCIALIZAR
www.estudioaulas.com.br
Professor Rodrigo Cardoso
Lei 11.416/06
Exercícios de Fixação
7(CESPE 2011/STM/TÉCNICO JUDICIÁRIO) O desenvolvimento dos servidores nos cargos de provimento efetivo das