Trabalhos
edema pulmonar, enfisema pulmonar, laringite e FARINGITE: berílio e seus compostos, cadmo e seus compostos, bromo, manganês e solventes.
CRICIÚMA
2014
sumário
1 introdução 5
2 solvente 6
3 bromo 8
4 manganês 8
5 manganês 9
6 berílio 9
7 cadmo 10
8 edema pulmonar 12
9 ENFISEMA PULMONAR 14
10 LARINGITE 15
11 FARINGITE 16 REFERÊNCIAS 17
1 introdução
Trata-se de doenças ocupacionais geradas por elementos ou produtos químicos nas quais os trabalhadores estão expostos. Contudo, conta informações necessárias de meio de contaminação, medidas de prevenção, diagnósticos, tratamento e medidas de cuidados básicos. Além de explicar a medida a ser tomada em caso de incêndios, queimaduras e evacuação do elemento químico. É interessante resaltar, que estas doenças apresentadas, são resultados de outras complicações já geradas pelo organismo do trabalhador, seja hereditária ou adquirida.
2 solvente
Solvente é uma substância química ou uma mistura líquida de substâncias químicas capazes de dissolver outro material de utilização indústria. Geralmente o termo “solvente” se refere a um composto de natureza orgânica. Apesar de suas composições químicas serem tão diversas, os solventes têm um certo número de propriedades comuns: são compostos líquidos lipossolúveis, possuem grande volatilidade, são muito inflamáveis, e produzem importantes efeitos tóxicos. Os solventes líquidos são mais utilizados, pois é de fácil manuseio. Contudo os solventes são classificados em solventes polares e solventes apolares.
Solventes Polares: suas moléculas de composição são mais densas, possui facilidade para solvatar quaisquer substâncias também polares. Como exemplo: a água que é o solvente universal, o etanol - solvente bipolar - e o ácido acético.
Solventes Apolares: baixa composição de moléculas eletricamente densas. Como exemplo: a naftalina