Trabalhos
Assinar para acessar o trabalho completo
Enviado por piper, out. 2012 | 4 Páginas (778 Palavras) | 268 Consultas
|
4.5
1
2
3
4
5
|
Denunciar
|
SIMON DIZ, “CLIQUE ABAIXO."
Envie
Mesmo antes das Grandes Navegações européias, o continente africano já era conhecido pelos europeus, principalmente a parte que hoje chamamos de "África Branca". Os primeiros contatos entre cristãose negros ocorreram por intermédio dos muçulmanos, que realizavam trocas de mercancia entre os dois "povos".
Com as navegações, que têm Portugal como o seu pioneiro, a África Negra que até entãomantinha contato com o resto do mundo por meio dos muçulmanos, tem seu isolamento rompido e passa a constituir uma importante praça de trocas, onde o principal produto exportado eram os africanos. Éimportante lembrar que essas trocas que consistiam principalmente em ferro, pano, aguardente, cavalos e armas acabaram se tornando de extrema importância para o continente africano. Desde 1440, ocomércio de escravos já era visto como bem lucrativo para os portugueses, sendo que em 1448 se estabelece em Arguin um "comércio regular" que consistia na troca de bens contra humanos.Em 1474, Portugal tem omonopólio sobre o tráfico de escravos. Como podemos observar, antes mesmo da descoberta do Novo Mundo a escravidão africana já era muito conhecida e utilizada na Europa, bem como já se encontravavinculada à expectativa de se obter uma produção em larga escala de certas colheitas úteis.
POVOS AMERINDÍOS Índio, indígena ou nativo americano são nomes dados aos habitantes humanos da Américaantes da chegada dos europeus, e os seus descendentes atuais. O termo "índio" vem do fato de que Cristóvão Colombo, quando chegou à América, estava convencido de que tinha chegado à Índia Por essarazão