Trabalhos
Portanto, o Conselho Federal de Contabilidade instituiu as Normas Brasileiras de Contabilidade (NBC) e os Princípios de Contabilidade, definidos em: Princípio da Entidade; Princípio da Continuidade; Princípio da Oportunidade; Princípio do Registro pelo Valor Original; Princípio da Competência; e Princípio da Prudência.
Tendo em vista o caráter regulamentador dos Princípios Fundamentais de Contabilidade, estes devem ser obrigatoriamente observados no exercício da profissão contábil e constitui condição de legitimidade das Normas Brasileiras de Contabilidade (NBC). Para Sá (2007, p. 20), a importância destes princípios é dada por possibilitarem a uniformidade das terminologias utilizadas pelos profissionais da área e a fidelidade demonstrativa do patrimônio e serem instrumentos de base para a normatização da atividade contábil.
Anúncios Google Além disso, é embasado nas informações fornecidas pela contabilidade, que pessoas fazem investimentos, fornecedores acreditam na capacidade que a empresa tem de saldar suas dívidas, bancos e instituições decidem o quanto de financiamento pode ser proporcionado à organização, governo calcula impostos devidos, gestores tomam decisões internas, enfim, a Contabilidade é um importantíssimo instrumento para decisões de usuários internos e externos.
No que tange o interesse administrativo, o objetivo das demonstrações contábeis é dar informações sobre a posição financeira de uma entidade. Para tal, os referidos Princípios de Contabilidade precisam ser identificados e respeitados para que a contabilidade possa atingir os objetivos oferecendo informações capazes de suprir as necessidades dos que delas têm carência. Neste sentido, a