Trabalhos
MASP
O local visitado foi o MASP, localizado na Av Paulista, é um ícone de lugares para serem visitados em SP, por esse exato motivo, foi a minha escolha de lugar.
O ambiente é muito agradável, com uma estrutura bem organizada e muita elaborada, assim dava para observar as obras com tranquilidade. O museu é dividido em três andares, no primeiro andar tem a exposição “Papeis Brasileiros”; no segundo andar tem as exposições “Passagem por Paris: Arte Moderna na Capital do século XIX”, “O Triunfo do Detalhe e depois, nada” e “Deuses e Madonas: A Arte do Sagrado”. Todas as exposições não tem previsão de término.
Exposição: “Passagem por Paris: Arte Moderna na Capital do século XIX”
Essa foi uma das exposições que eu mais gostei, nela mostrava as ruas de Paris na visão dos pintores famosos da época que continuam famosos até hoje, com cenários atraentes da vida moderna naquela época de Paris. O que me fascinou muito foram os detalhes sutilmente invisíveis, dando um maior destaque ao cenário da Cidade Luz e foi muito interessante ver a observação que cada pintor teve de cidade. As obras fazem parte do movimento impressionista, então as cores são suaves, nem sempre com a presença do preto ou de cores mais escuras. No total da exposição são 51 obras-primas dos artistas icônicos do período impressionista, criadas entre 1866 e 1948 por Manet, Degas, Cézane, Gauguin, Matisse, Renoir, Toulouse-Lautrec, Van Gogh, Picasso, Modigliani, Picasso e etc. O acervo foi muito interessante e harmonioso. Não tem previsão de término por enquanto.
Na minha opinião, a obra de maior destaque é vista assim que entramos no andar, A Bailarina de quatorze anos, 1886 de Edgar Degas. A foto foi pega da internet para ilustrar, já que no MASP não é permitido tirar foto das obras.