trabalhos
Refugiados pelo mundo
Amanda Pisono, n 01
Ana Carolina Maliuk, n 02
Maria Clara Clack, n 20
3 Ano Ensino Médio, turma 301
Porto Alegre, 08 de Maio de 2014
Índice
Introdução
Este trabalho versará sobre o seguinte assunto, os refugiados pelo mundo. Primeiro de tudo o que significa essa palavra refugiados? Bom essa denominação se é dada para pessoas que são forçadas a fugirem de seus países, devido a questões políticas, religiosas, militares ou quaisquer outro problema.
Os refugiados existem a tempos já, existem desde que começaram as guerras, as perseguições, com o inicio de descriminações e da intolerância. Eles são obrigados a fugir pois temem por suas vidas e liberdade, eles na maioria das vezes acabam deixando tudo que tem para trás, suas casas, seus bens e o país onde nasceram rumo a uma nova vida e incerta em terras estrangeiras.
Grupo 1
Refugiados Árabes – palestinos
Histórico do grupo:
Os refugiados árabes-palestinos originalmente correspondiam somente àqueles que saíram da Palestina em decorrência da Guerra árabe-israelense de 1948/Nakba e que tiveram seu direito de retorno sustentado pela Resolução 194 da Assembleia Geral das Nações Unidas1 . Durante a Guerra de 1948, cerca de 85% da população árabe-palestina (720 mil pessoas) deixou suas casas no território do Estado de Israel, impulsionada pela força ou pelo medo, para se fixar, principalmente, na Cisjordânia, na Faixa de Gaza, no Líbano, na Síriae na Jordânia2 . Em 2012, estimava-se que o total dos refugiados em decorrência da Guerra de 1948 e seus descendentes seria de 5 milhões de pessoas. Além disso em Setembro de 2007