trabalhos
Bertrand Russel
Escreva o que entendeu da frase.
Precisamos libertar a mente das ideias prontas e não termos medo de ousar, não ficarmos cheios de duvidas. As duvidas surgem quando estamos inseguros e a insegurança bloqueia nossos pensamentos e atrapalha nossos objetivos. Devemos ter coragem e usar as coisas racionais olhando para dentro de nós mesmos com auto determinação de tornar acessível o pensamento em fatos que são inaceitáveis. Por exemplo: Certo e errado. Como decidimos isso no nosso dia a dia? Escolhemos nossa roupa, nosso calçado, nossos passeios, mas estamos focados em que? Quando alguém pergunta: “Vamos ao cinema?” Logo temos em mente o mais recente lançamento, sem nos darmos conta se aquele filme vem de encontro com o que gostamos, mas, como é o filme da moda e todos estão comentando, nos sentimos na obrigação de assisti-lo para não sermos considerados fora dos padrões impostos pela sociedade.
Não é porque a maioria das pessoas pensam de um mesmo jeito, que essa maioria esteja certa. Talvez a única pessoa que pensa diferente é a que realmente está certa. Tudo depende de um ponto de vista, mas ao invés de buscarmos conhecimento, buscamos a certeza, e essa certeza nem sempre é possível ter, por exemplo: você sabe se estará vivo amanha?
Transformamos a essência complexa nas coisas mais simples, ou, transformamos as coisas mais simples em complexas?
Na verdade, precisamos dar asas a nossa imaginação, aos nossos pensamentos e tirarmos nossas próprias conclusões. Hoje em dia falta muito entendimento para as pessoas, todo mundo só vê e entende o óbvio, mas o que depende de um pensamento mais profundo ninguém entende.
Só