Trabalhos
Registro pelo valor original custo
(Histórico)
Os componentes do patrimônio devem ser registrados pelos valores originais das transações com o mundo exterior expresso a valor presente na moeda dos pais, que serão mantidos na avaliação das variações patrimoniais posteriores, inclusive quando configurarem agregações ou decomposições no interior para entidade.
Atualização monetária (sem efeito)
Os efeitos da alteração do poder aquisitivo da moeda nacional devem ser reconhecidos nos registros contábeis pelo ajustamento da expressão formal nos valores dos componentes patrimoniais.
Competência (Realização da receita Versus confrontação da despesa)
As receitas e as despesas devem ser incluídas na apuração do resultado do período em que ocorrem simultaneamente sempre que se correlacionarem, independente de recebimento ou pagamento.
O principio da competência determinada quando as alterações no ativo ou no passivo resultam em aumento ou diminuição no patrimônio liquido, estabelecendo as diretrizes para classificação das mutações patrimoniais resultantes na observância do principio da oportunidade.
Prudência (Conservadorismo)
O principio da prudência determinada à adoção do menor valor para os componentes do ativo e do maior para o do passivo, sempre que se apresentem alternativas igualmente validas para quantificação das mutações patrimoniais que alterem o patrimônio liquido e impõe a escolha da hipótese de que resulte menor patrimônio liquido.
Observando o disposto no principio do registro pelo valor original ,o principio da prudência somente se aplica as mutações posteriores a aplicação do principio da prudência ganha ênfase quando para definição dos valores relativos as variações patrimoniais ,devem ser feitas estimativas que envolve incertezas de grau variável.
Princípios de contabilidade segundo o CPC e o CFC.
O comitê de pronunciamentos contábeis (CPC),criado em 2005, e a comissão de valores imobiliários (CVM)divulgaram no dia