Trabalhos
É uma área do conhecimento que objetiva estudar os estados psíquicos relacionados ao sofrimento mental, sendo envolvida a parte principal o cérebro, mente e corpo.
Transtorno Obsessivo – compulsivo – relacionado ao estresse, persistência patológica associada à ansiedade e não pode ser eliminado pelo esforço da lógica. O individuo reconhece o caráter intrusivo dos pensamentos mais não consegue afasta-los.
Transtorno do estresse pós-traumático - Este é um dos problemas mais graves e importantes da sociedade, onde tem as seguintes consequências, ou seja, a súbita paralização das atividades, alterações comportamentais, comprometimento financeiro, permanência de sinais físicos, incapacidade de realizar determinadas tarefas, isto desencadeia a banalização da vida ocorrência do transtorno.
Na violência sexual, além do abuso dos ricos como doenças sexualmente transmissíveis, ocorre o trauma, a pessoa reduz o sentimento de auto eficácia, modificação da auto percepção, fuga do mundo e depressão.
Transtornos dissociativos – perda total da identidade as memórias do passado seria a perda da capacidade de exercer o controle consciente e seletivo, dá-se a causas de relacionamentos conturbados, isto inclui a amnésia dissociativa, fuga dissociativa, transtorno de personalidade geralmente uma pessoa criminosa alega não se lembrar do fato ocorrido.
Psicose Puerperal – ou seja, desencadeada pelo parto onde o individuo perde o contato com a realidade, geralmente a experiência de ser mãe, os sintomas sãos vários como a alucinação auditiva ordenando que mate o bebê colocando em risco a vida do bebe é recomendável encaminhar a mãe ou o paciente para a psiquiatria e a recuperação é alta.
Crenças também colaboram para este distúrbio, (um filho destrói o casamento, é impossível cuidar de uma criança sozinha sem o pai, ou ninguém descente se aproxima de alguém que já tem um filho) isto acaba desencadeando