Trabalhos
Capítulo I – DA PROFISSÃO - É objeto da profissão do técnico as seguintes áreas: Radiologia, no setor de diagnóstico médico; Radioterápicas, no setor de Terapia médica; Radioisotópicas, no setor de Radioisótopos; De medicina nuclear; Radiologia industrial, no setor Industrial.
Capítulo II – DAS NORMAS FUNDAMENTAIS – Sempre respeitar integralmente a dignidade do paciente independente de sua raça, nacionalidade, sexo, idade, partido político, classe social ou religião.
Se aperfeiçoar e atualizar seus conhecimentos técnicos, visando o bem estar social. Cumprindo suas responsabilidades, direitos e deveres nas disposições da legislação em vigor no país.
Capítulo III – DAS RELAÇÕES COM O CLIENTE/PACIENTE – Zelar pelo paciente que o alvo de toda a atenção e dar o melhor de suas técnicas. Jamais se aproveitar de sua função para ter vantagem econômica ou política. Nunca fornecer, ao paciente, informações não específicas de sua formação.
Capítulo IV – DAS RELAÇÕES COM OS COLEGAS – Nunca agir de forma que prejudique de algum jeito o seu colega de trabalho: participar de qualquer ato de concorrência desleal, compactuar com irregularidades dentro do seu local de trabalho, etc.
Capítulo V – DA RELAÇÃO COM ALUNOS E ESTAGIÁRIOS – Esclarecer, informar e orientar os alunos e estagiários, contribuindo para a formação técnico-científica e ética do mesmo. Nunca fazer comentários que depreciem a profissão ou o local de trabalho, não delegar ao estagiário atividades sem a supervisão direta e que não contribuam para seu aprendizado profissional.
Capítulo VI – DAS RELAÇÕES COM OUTROS PROFISSIONAIS – Ter consideração aos seus colegas respeitando os padrões de ética profissional e pessoal de cada um, buscando sempre o bem estar do paciente; Sempre dizer a verdade em processo administrativo ou judicial sobre fatos que envolvam seus colegas; Respeitar os limites da sua atividade profissional; Sempre respeitar o Código de