Trabalhos
Existem vários tipos de mulheres, e cada uma com um jeito diferente de ser, vamos ver agora, algumas delas:
Cena 1
Antes de começar a peça alguém entra com uma placa (pode ser cartolina) ou outro material escrito: MULHERES INSENSATAS.
Entra em cena a mulher desobediente...Ela está sentada, verificando os gastos do mês (contas a pagar). Ela para de analisar os débitos e diz:
DESOBEDIENTE: - É tanta conta pra pagar e pouco dinheiro! Quando é que vai sobrar pra eu poder comprar umas coisinhas pra mim. E com a mereca que meu marido me dá não posso comprar nada! Sabe de uma coisa, vou pagar só isso aqui e ficar com o resto pra comprar aquela blusa que eu tô querendo. Ele nem vai saber...
A DESOBEDIENTE sai de cena com as contas na mão, contente por enganar o marido.
Em seguida a independente entra cheia de pacotes. Ela acaba de receber a ligação de uma amiga... INDEPENDENTE: - Oi amiga! Tô em casa. Acabei de chegar do shopping. Pois é! Fiz umas comprinhas pra mim. Afinal eu mereço né? (risos). Eu que sustento essa casa. Meu marido não tá nem aí! Não arruma um emprego, fica o tempo todo em casa deitado. Não lava uma colher e eu não posso comprar nada pra mim? Ah! Eu compro mesmo! Tô cansada de sustentar vagabundo. Sou uma mulher independente amiga! Vou desligar que a casa tá toda bangunçada. O infeliz deixou tudo espalhado aqui. Beijo, tchau!
A INDEPENDENTE desliga o celular e sai de cena com as compras.
A rancorosa entra em cena, olha para o público e diz:
RANCOROSA: - Eu tô cansada dessa vida! Tô cansada desse casamento!!! Olha aqui! Tão vendo? (mostra as marcas de agressão do marido). Sabe quando eu perdoar o que ele fez comigo? N U N C A! Sabe o que é apanhar todo dia de alguém e ainda ter que fingir que nada tá acontecendo? Essa é a minha vida. Eu não agüento mais! Eu não agüento mais!
A RANCOROSA sai de cena chorando.
Agora entra uma pessoa segurando a placa escrito: MULHERES SÁBIAS
Cena 2
A SUBMISSA entra em cena com uma vassoura e