Trabalhos
SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - SP
2014
Introdução
Cinema é a técnica e a arte de fixar e reproduzir imagens que nos dão a impressão de estar em movimento.
Para a construção de um filme, é necessária uma série de imagens impressas, que, quando projetadas de forma rápida e sucessiva, temos a ilusão de observar movimento.
Os filmes que vemos hoje em dia são produzidos com a gravação de imagens com câmeras adequadas para realizá-lo, ou utilizando técnicas de animação construídas através do computador e ainda também por efeitos especiais, que são cada dia mais tecnológicos.
O cinema é considerado um artefato cultural, criado por várias culturas que são influenciadas por ele e sucessivamente as afetam de certo modo. É uma arte poderosa que afeta o mundo inteiro, é uma forma de entretenimento popular e mundial, que tem o objetivo de educar ou doutrinar e pode se tornar um método eficaz de influenciar os cidadãos.
Devido ao fato do mundo ser muito extenso e ter uma grande diversidade de línguas existentes, é pela dublagem ou pelas legendas que um filme se torna mundialmente popular.
http://www.estacaodosaber.art.br/wp-content/uploads/2012/10/Filmadora-rolo-de-filmes-e-claquete_01.jpg
Primeiro filme
Em 1876, Eadweard Muybridge fez uma experiência onde colocou 24 câmeras fotográficas distribuídas em um hipódromo (*1) e tirou várias fotos da passagem de um cavalo. Com a experiência, ele obteve a decomposição do movimento em várias fotografias e através de um zoopraxiscópio (*2), pode recompor o movimento, criando assim o primeiro filme já visto.
Experiência de Eadweard Muybridge
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/9/93/Le-galop-de-daisy.jpg
*1 – Local destinado à realização de corridas de cavalos.
*2 –