Trabalhos
Um mercado é um grupo de compradores e vendedores de um determinado bem ou serviço: os compradores e vendedores, como grupos distintos, determinam, respectivamente, a demanda e a oferta de mercado. A interação entre essas duas forças determina os preços dos diferentes bens e serviços da economia. Uma vez que os recursos escassos precisam ser alocados entre usos que competem entre si, consideram-se os preços sinais que orientam sua alocação: são mecanismos de racionamento de recursos escassos.
Quanto à assertiva, pode-se justificá-la da seguinte maneira: em razão de uma oferta mais limitada, a terra é um bem menos disponível na Grã-Bretanha do que nos Estados Unidos; como decorrência, e considerando que o nível médio de renda não, o preço é mais elevado no primeiro caso. O maior preço reflete a maior escassez relativa. Os preços funcionam, desse modo, como mecanismo de racionamento entre os compradores. As terras britânicas serão, assim, destinadas aos demandantes que apresentarem maior disposição a pagar seu elevado preço.
2. Responda, com base nas variáveis que influenciam a demanda por um bem: qual a diferença entre variação na quantidade demandada e variação na demanda?
Ocorre variação na quantidade demandada quando há um aumento ou uma redução nas intenções de compra provocados por variações no preço do produto. Nesse caso, há um movimento ao longo de uma mesma curva de demanda. A curva de demanda não muda de posição.
Ocorre variação na demanda quando há uma alteração em qualquer das outras variáveis que influenciam a demanda por um bem. Nesse caso, há um deslocamento de toda a curva de demanda, pois, a cada preço, os consumidores passam a demandar uma quantidade diferente