trabalhos
Alunas: Andriele e Roberta
Professora: Fabiana
Série: 3ºD
FERTILIZAÇÃO IN VITRO
INTRODUÇÃO
A fertilização in vitro é uma alternativa de tratamento importante para infertilidade, quando outros métodos de reprodução assistida falharam.
A fertilização in vitro, foi desenvolvida para superar a infertilidade decorrente de problemas nas tubas uterinas nas mulheres, porém ela revelou ter sucesso em muitas outras situações de infertilidade também. Ela oferece uma grande oportunidade a casais estéreis; o sonho de ter um filho.
FERTILIZAÇÃO IN VITRO:
Fertilização in vitro, como o próprio nome já diz, é a técnica de reprodução assistida em que a fertilização e o desenvolvimento inicial dos embriões ocorrem fora do corpo e os embriões resultantes são transferidos habitualmente para o útero.
Esta técnica surgiu para resolver o problema das mulheres com dano tubário irreversível. Porém, a indicação foi ampliada e hoje é utilizada em casos de fator masculino severo, endometriose, fator imunológico e infertilidade sem causa. O índice médio de gravidez em laboratórios qualificados gira em torno de 20-60%, de acordo com a idade feminina. A fertilização in vitro também pode ocorrer de forma convencional, através da aproximação de óvulos e espermatozóides, e através da injeção intracitoplasmática de espermatozóides (ICSI). A injeção intracitoplasmática de espermatozóide (ICSI) consiste na deposição mecânica de um único espermatozóide no interior do citoplasma ovocitário. Hoje, permite-se gravidez até para indivíduos azoospérmicos, através da utilização de espermatozóides retirados do epidídimo e do testículo, além de ter sua indicação estendida para alguns fatores femininos.
TÉCNICA DE FERTILIZAÇÃO IN VITRO:
Para a execução desta técnica exige-se uma prévia estimulação dos uvários através de medicamentos adequados e acompanhamento médico regular (exames de ultra-som transvaginal e dosagens hormonais