Trabalhos
Porque então parece que a filosofia está em segundo plano nas nossas vidas, como se estivesse camuflada, escondida...
Tudo na vida começa com o questionamento, para isso é preciso que criemos o hábito de questionar as coisas para depois então obtermos as respostas necessárias, no entanto faz se necessário dizer que as vezes não encontraremos respostas para todas as questões.
Devemos ter em mente que a base de qualquer sociedade e civilização está fundamentada em conceitos filosóficos, sociológicos, históricos e quanto mais conhecermos esses conceitos melhor será a nossa compreensão, visão de mundo e até mesmo a nossa interação com o mesmo.
O ato de filosofar deve ser uma constante em nossas vidas, permeando nossas mentes e costumes. Podemos e devemos ter um olhar clinico sobre tudo que nos cerca. Entretanto, não podemos tomar por absoluto nossos pensamentos e convicções, a filosofia assume papel importante para o homem questionador no momento em que ela quebra paradgmas refutados como verdade absoluta.
A filosofia busca o porquê das coisas e não se contenta com respostas simples, ela investiga e observa e também dialoga com outras ciências, sendo este um ato de suma importância para a nossa vida, para que possamos agir como instrumentos transformadores de nossa sociedade.