Trabalhos
Alunos: Andressa Barbosa Leite Matheus Martins Moraes
Imagine uma pessoa que acabou de comprar um computador novo, ela usará a máquina para trabalho, então a máquina requer um sistema de segurança, porém, ela não sabe como vai fazer isso, então ela contrata um técnico em informática para ajuda-la. Então ele lhe dá as seguintes dicas:
Segurança de redes
Pelo fato dos computadores ficarem mais tempo acessados a internet banda larga, fica mais vulnerável para que aconteça um ataque vindo pela rede, com isso o Windows 7 trouxe segurança para navegação na internet sem exigir que um técnico configure a rede local. Porém, tanta facilidade pode expor seu computador de maneira não segura se você não souber como proceder.
É importante conhecer qual o nível de segurança que cada local de rede define e que aprenda a configurar um Grupo Doméstico.
Grupo Doméstico
O Grupo Doméstico é uma solução criada pelo Windows 7 para facilitar o compartilhamento de dados entre computadores definidos com o local de rede “Casa”. O recurso permite que novos dispositivos sejam adicionados à rede em menos de um minuto e permite a interação completa entre os membros. Para sua segurança, o ambiente é protegido por senha e impede o acesso de usuários não autorizados.
Maneiras de ser hackeados facilmente:
Infecção via malware
Essa aqui é óbvia, mas é extremamente comum: vírus em geral, rootkits, trojans e worms podem infectar seu PC, roubar dados, encher a máquina de spams. Isso não só atrapalha totalmente sua navegação, mas também pode dar o controle dela a um hacker mal-intencionado.
A novidade é que, atualmente, esse tipo de ameaça está deixando de acompanhar apenas alguns programas e sites especiais, passando também para redes sociais como o Facebook e aparelhos portáteis, como os que rodam Android. Desse modo, nem mesmo um bom antivírus é capaz de proteger alguém de todos os perigos.
Uso do Windows XP
O problema com ele é a