trabalhos
Camboriú, 27 de Junho de 2012. Perfil Socioeconômico da turma TST 2012. Objetivo.
Identificar o perfil socioeconômico dos alunos pertencentes ao curso técnico em segurança do trabalho (TST-12) do Instituto Federal Catarinense Campus Camboriú – SC e compara com o perfil geral da mesma.
Justificativa.
Esta pesquisa, tem o objetivo de conhecermos o perfil socioeconômico dos alunos , e para assim realizar possíveis programas que possam diminuir a desigual entre os mesmos, por exemplo, fornecimento de auxilio estudantil.
Metodologia
A metodologia utilizada foi a aplicação de um questionário elaborado com 12 perguntas estipulando um período de intervalo para coleta de dados, com esses dados foi possível ter o seguinte resultado que o numero de alunos masculinos (66%) são superior que ao feminino (34%) e 48% do total dos entrevistados são solteiro e os casado somam 52%.
Quanto a idade em sua maioria estão entre 22 e 42 anos. Sendo que 76% concluíram o ensino médio em escola publica e que 83% querem fazer um curso superior. A renda familiar de mais da metade dos alunos é de 1a 3 salários mínimos, sendo que 55% do total dos entrevistado pediram auxilio estudantil. Todos são Brasileiros, oriundos de varias regiões do pais, sendo que a grande maioria é da região sul mais especificamente de Santa Catarina seguida pelo Paraná. 90%, pretendem trabalhar na área como técnico de segurança no trabalho. Portanto o perfil da turma do TST/12 são alunos consideravelmente jovens.
*Dados e Gráficos abaixo em anexo.
Conclusão
Com esta pesquisa, podemos observar no período entre os meses de maio /junho/2012, o perfil socioeconômico da turma TST/12.
ANEXOS
PERGUNTAS E GRÁFICOS
1) TOTAL DE ALUNOS DO CURSO.
Responderam: 29
Não Responderam: 4
Desistiram Do Curso: 7
2 ) SEXO
Masculino: 19
Feminino: 10
3) FAIXA ETARIA
De 20 – 24: 6
De 25 – 29: 9
De 30 – 34: 5
De 35 – 39: 4
De