Trabalhos...
Union Buildings é a residência oficial e o gabinete do presidente da república da África do Sul, localizado na capital administrativa do país, Pretória.
Parlamento da África do Sul na Cidade do Cabo, capital legislativa.
A África do Sul tem três capitais: Cidade do Cabo, a maior das três, é a capital legislativa; Pretória é a capital administrativa e Bloemfontein é a capital judiciária. África do Sul tem um parlamento bicameral: o Conselho Nacional de Províncias ,tem 90 membros, enquanto a Assembleia Nacional tem 400 membros.
Os membros da Câmara dos Deputados são eleitos numa base populacional por representação: metades dos membros são eleitos por listas nacionais e a outra metade é eleita em listas provinciais. Dez membros são eleitos para representar cada província no Conselho Nacional das Províncias, independentemente da população da província. Eleições para ambas as câmaras são realizadas a cada cinco anos. O governo é formado na casa mais baixa, e o líder do partido maioritário na Assembleia Nacional é o presidente.
As principais fontes das leis sul-africanas são o direito mercantil romano-holandês e o direito pessoal baseado no direito comum inglês, como as importações de assentamentos holandês e do colonialismo britânico. A primeira lei europeia na África do Sul foi trazida pela Companhia das Índias Orientais Holandesas e é chamada de direito romano-holandês. Foi importado antes da codificação do direito europeu no Código Napoleônico e é comparável em muitos aspectos, a lei escocesa. Este foi seguido, no século XIX pelo direito inglês, tanto comum quanto legal. A partir de 1910 com a unificação, a África do Sul tinha seu próprio parlamento, que aprovaram leis específicas para a África do Sul.
Desde 2004, o país teve muitos milhares de protestos populares, alguns violentos, tornando-se, de acordo com um acadêmico, o "país mais rico em protesto no Mundo”. Muitos destes protestos têm sido organizados a partir das crescentes favelas que