trabalhos
A globalização e um processo de integração econômica, cultural, social e politica esse fenômeno e gerado pela necessidade do capitalismo de conquistar novos mercados, a característica mais marcante desse processo é a universalização da produção, da circulação, da distribuição e consumo de bens e serviços. Essa transformação internacional surgiu como uma necessidade, a princípio, dos países capitalistas em ampliar seus mercados consumidores, e a instauração dessa “aldeia global" só foi possível com a evolução dos meios de transporte e de comunicação.
Consequentemente, essa integração mundial acirrou ainda mais os contrastes sociais, visto que o processo de desenvolvimento socioeconômico não foi acompanhado, em grande parte, pela atualização intelecto-profissional da mão-de-obra. A parti da década de 70, esse processo acelerou-se principalmente devido ao desenvolvimento de novas tecnologias, as áreas de comunicação é informática foram as mais aprimoradas nesse tempo possibilitaram a rápida troca de informações entre os povos esses avanços tecnológicos são resultado da ação de grandes empresas que financiam as pesquisas. A informação barateia o custo de produção nas fabricas.
Entretanto, o objetivo das empresas de reduzir seus custos de produção acaba gerando desequilíbrios nas sociedades, aumento da distancia entre países ricos e pobres, crescimento do numero de pobres nos países menos desenvolvidos, aumento das desigualdades sociais nos países ricos, aumento do desemprego, o que gera exclusão social miséria e violências nas grandes cidades embora a globalização traga alguns problemas a sociedades, o mundo se tornou uma enorme aldeia global. Em suma, a globalização, o mercado financeiro e a imagem estão interligados em determinadas situações, com relação à globalização, há o favorecimento como, por exemplo, trocar informações com o seu vizinho virtual, comprar produtos do outro lado mundo pela internet, porém, em outras favorece negativamente como,