Trabalhos
Cuidados pré-natais
Um médico cuidando de uma mulher grávida tem duas pacientes, mãe e para o bebê. Assim que ele está ciente da gravidez, o médico irá tomar as necessidades de ambos em conta.
O médico deve saber sobre uma gravidez tão cedo quanto possível, de modo que todos os medicamentos que ele prescreve são seguros tanto para seus pacientes. Isto é particularmente importante como a gravidez pode, por si só, causar sintomas como dores de cabeça e fadiga para o qual a mãe pode procurar tratamento médico. Se a mãe tem "doença da manhã", causada por respostas hormonais normais para a gravidez, um antiácido inofensivo pode ser dado. Comprimidos de ferro e ácido fólico (uma vitamina B) são rotineiramente prescrita para prevenir a anemia: é seguro e importante tomar estes.
A gravidez também pode levar a um aumento da sensação de bem-estar e satisfação. Muitas mulheres acham que sua tez melhorar e se sentir mais relaxado, como resultado das mudanças hormonais em seus corpos.
Durante a gravidez, a mãe deve comparecer clínica de seu médico pré-natal regularmente para controlar o seu peso e pressão arterial, e em seu batimento cardíaco do bebê, crescimento e posição no útero. Serão tomadas providências para o nascimento do bebê em casa ou (mais provável) no hospital. Pai, mãe e talvez também pode assistir às aulas parentcraft: lá eles vão saber como o bebê se desenvolve, como cuidar de mãe e filho antes e depois do nascimento, e como lidar com o processo de nascimento em si.
A mãe não precisa de "comer por dois", no sentido de aumentar a sua ingestão de alimentos. Quantidades adequadas de proteínas, legumes, frutas e leite devem ser tomadas (especialmente leite, já que a mãe precisa de substituir o cálcio tirado de seu sistema para fazer os ossos do bebê). O médico irá aconselhar sobre quaisquer necessidades dietéticas especiais. Durante a gravidez, a mãe pode esperar obter cerca de 12 kg (permitindo bebé. Placenta, o fluido e as suas