trabalhos
1-A passagem do pensamento mitico para o pensamento filosofico pode ser explicada atraves do fato que muitos filosofos pre-socraticos buscavam respostas racionais. Ou seja queria resposta que pudessem explicar os fatos, ja que no pensamento mitico "o explicador é tão desconhecido quanto a coisa explicada.Por exemplo, se a causa de uma doença é a ira divina, explicar a doença pela ira divina não nos ajuda muito a entender porque há doença. As explicações por princípios definidos e observáveis por todos os que tem razão (e não apenas por sacerdotes, como ocorre no pensamento mítico), tais como as apresentadas pelos pré-socráticos, permitem que apresentemos explicadores que de fato aumentam a compreensão sobre aquilo que é explicado."
2-A Ágora era o nome que se dava às praças públicas na Grécia Antiga. Nestas praças ocorriam reuniões onde os gregos, principalmente os atenienses, discutiam assuntos ligados à vida da cidade (pólis).
As assembléias aconteciam na Ágora e os gregos podiam decidir sobre temas ligados a justiça, obras públicas, leis, cultura, etc. Os cidadãos votavam e decidiam através do voto direto. Também era uma espaço público de debates para os cidadãos gregos.
A Ágora também possuía finalidades religiosas (eventos, cerimônias) e econômicas (negociações, acordos econômicos, comércio de mercadorias, etc).
A Ágora era o nome que se dava às praças públicas na Grécia Antiga. Nestas praças ocorriam reuniões onde os gregos, principalmente os atenienses, discutiam assuntos ligados à vida da cidade. A Ágora também possuía finalidades religiosas e econômicas. Por isso era tão importante para os Gregos :)
3- Democracia direta: cada cidadão tomava a sua própria decisão e participava de todas as decisões que eram debatidas(isso ocorria na ágora). e a principal diferença para a democracia de hoje, e que hoje nós temos representantes e a nossa participação real é muita pequena.
4-Tais filósofos viveram entre os séculos VIIe VI a.C, eles